Processamento de Dados SRTM-90

A National Imagery and Mapping Agency (NIMA) e a National Aeronautics and Space Administration (NASA) foram as instituições responsáveis pela missão SRTM. Os dados de radar foram coletados no período de 11 a 22 de fevereiro de 2000 (durante 11 dias), a bordo da nave espacial Endeavour. Nesse período, a nave realizou 16 órbitas diárias na Terra, o que correspondeu a 176 órbitas durante toda a missão.

O propósito da missão SRTM foi atuar na produção de um banco de dados digitais para todo o planeta, necessários na elaboração de um Modelo Digital de Elevação (MDE) das terras continentais. Os dados foram produzidos para a região do planeta posicionada entre os paralelos 56ºS e 60ºN.

Os dados são distribuídos em formato raster pelo EROS Data Center, controlado pelo United States Geological Survey (USGS) e podem ser acessados em formato HGT, com resolução radiométrica de 16 bits. Os MDEs são organizados em tiles de 1ºx1º e oferecem 30 m de resolução vertical para os Estados Unidos e 90 m de resolução vertical para as outras localidades.

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO


Text Example

Blog


Artigo técnico recente:

Seo article iconMetodologia para valoração das externalidades da geração de energia e sua incorporação ao índice custo-benefício dos leilões de energia – Revista Espaço Energia, Ed.45

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

Entre em contato através do formulário abaixo: