Processamento de Dados de Sensoriamento Remoto
O sensoriamento remoto é um método que facilita todo o processo de aquisição de dados utilizando satélites, aviões, drones para capturar dados em uma ampla faixa de forma fácil, rápida e precisa. O sensoriamento remoto também nos permite coletar dados de locais de difícil acesso físico.
Os dados espaciais de sensoriamento remoto podem ajudar consideravelmente a mostrar áreas vulneráveis, melhorar o mapeamento e melhorar a compreensão dos perigos e suas interações complexas. As principais vantagens a serem destacadas referem-se à coleta de informações de extensão espacial, criação de banco de dados e capacidades de monitoramento.
A tecnologia de sensoriamento remoto é usada em uma ampla variedade de disciplinas em milhares de casos de uso diferentes, incluindo a maioria das ciências da terra, como meteorologia, geologia, hidrologia, ecologia, oceanografia, geografia e levantamento topográfico e Sistemas de Informação Geográfica (SIG) em geral.
Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO
Blog
Índice de produção de PCHs supera o das UHEs mais eficientes
Inovação, investimento e integração são chave para sucesso no sistema de reciclagem de descartáveis
Índia pioneira no desenvolvimento de hidrelétricas reversíveis com novas diretrizes preliminares
Hidrelétricas Reversíveis submersas e de circuito fechado no radar dos EUA
Mini turbina usa rios para gerar energia e abastecer comunidades
Licenciamento ambiental: STF decide que estados devem analisar prorrogação de licenças paradas nos órgãos ambientais municipais
Artigo técnico recente:
Metodologia para valoração das externalidades da geração de energia e sua incorporação ao índice custo-benefício dos leilões de energia – Revista Espaço Energia, Ed.45