Modelagem Atmosférica – Dispersão de Poluentes

Durante o licenciamento ambiental, os proprietários das instalações são exigidos a avaliar os impactos potenciais na qualidade do ar fora do local como parte do processo de aprovação. Para isso, são necessários consultores com experiência em execução de modelos de dispersão de ar que usam algoritmos matemáticos para caracterizar processos atmosféricos que dispersam um poluente emitido por uma fonte e prever as suas concentrações no ar e no solo.

A Leopardus aplica modelos para demonstrar conformidade com as concentrações permitidas no nível do solo estabelecidas nos regulamentos. Temos experiência na aplicação de vários modelos de dispersão do ar, desde aqueles que preveem concentrações no nível do solo de fontes de emissão contínua até modelos de análise de consequências usados ​​para avaliar os impactos de eventos catastróficos não planejados.

Nossos métodos de coleta e medição nos permitem gerar dados robustos para modelos de dispersão do ar que descrevem o comportamento complexo dos poluentes no ar e como eles interagem com seu ambiente. Munidos desses dados, podemos avaliar com precisão como uma fonte afeta uma área específica e consultar os clientes sobre o desenvolvimento de estratégias abrangentes de gestão ambiental.

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? ENTRE EM CONTATO


Text Example

Blog


Artigo técnico recente:

Seo article iconMetodologia para valoração das externalidades da geração de energia e sua incorporação ao índice custo-benefício dos leilões de energia – Revista Espaço Energia, Ed.45

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?

Entre em contato através do formulário abaixo: