Empresas investem para ter frota 100% elétrica
Com a cobrança por sustentabilidade e redução de emissões, varejistas, locadoras e distribuidoras de energia recorrem cada vez mais a essa opção. O preço mais alto é compensado pelo gasto menor com abastecimento.
Diante das dificuldades em conquistar um público consumidor maior no país, os veículos eletrificados vêm ganhando espaço entre empresas de diferentes setores.
Os modelos ajudam as companhias na otimização de processos de logística e no atendimento aos critérios ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança”), que são cada vez mais levados em conta por investidores.
Precisa de Consultoria em Projetos de Geração de Energia?
Entre em contato com a Leopardus. Nós podemos te ajudar.
“São empresas de grande porte, comprometidas com uma pauta de descarbonização, que têm feito investimentos interessantes, fazendo com que suas frotas de entrega de curta duração sejam eletrificadas”, destaca a sócia da área líder do setor automotivo da KPMG, Flavia Spadafora.
É o caso da Via, controladora das Casas Bahia e do Ponto. Em 2019, a empresa adotou iniciativas sustentáveis em seus modais logísticos. Na época, a Via estabeleceu como objetivo reduzir de maneira significativa a emissão de carbono gerado pela companhia até 2025.
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
O Globo 20.03.2022.pdf